Faltou Luz? Como Proceder

A primeira coisa a fazer é verificar se seus vizinhos também estão sem energia elétrica.          
Se a rua inteira estiver sem energia, pode ter ocorrido:

  • Uma interrupção programada para manutenção da rede. Essas interrupções são avisadas com antecedência à população. Neste caso é só aguardar.
  • Um desligamento acidental provocado por algum acidente na rede elétrica. Neste caso, se desejar, ligue para Mux Energia e relate o problema. Para agilizar seu atendimento tenha uma conta de energia em mãos. Atendemos 24h por dia.

Só eu estou sem luz! E agora?

 O problema pode ser mais simples do que você imagina.

Nem sempre é preciso chamar a Mux Energia para resolver o caso:
Sobrecargas Isto geralmente acontece quando muitos aparelhos ficam ligados ao mesmo tempo. Neste caso, os disjuntores da caixa de distribuição (dentro do imóvel) podem desarmarem automaticamente. Em outros casos é a chave (ou disjuntor) da entrada da energia do imóvel que desarma automaticamente (localizado junto ao medidor).

Os disjuntores ou fusíveis são equipamentos que protegem seus aparelhos e sua instalação elétrica em caso de curto-circuito ou sobrecargas. Se os disjuntores desarmam ou os fusíveis queimam frequentemente, deve haver um problema nas suas instalações. Se não encontrar nenhum problema, observe se há algum fio rompido dentro do seu imóvel até a medição.

Não toque nos fios. Cheiro de queimado próximo às tomadas pode ser curto-circuito interno. Encontrando algum desses problemas em suas instalações, não tente repará-lo, pois há risco de choque elétrico. Chame sempre um eletricista habilitado para as devidas correções.

A Mux Energia não pode efetuar reparos nas instalações internas das unidades consumidoras. Uma instalação elétrica adequada e bem conservada, além de segurança e conforto proporciona economia de energia elétrica.

Mais informações ligue 0800 51 86 87

76 anos renovando
sua Energia.

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO
LINKS ÚTEIS