MUX ESCLARECE INFORMAÇÕES SOBRE A SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA DURANTE O DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA REFERENTE A COVID-19
Nos últimos dias, você deve ter ouvido várias notícias sobre a suspensão do fornecimento de energia. Mas afinal, como isso vai funcionar? É isso que vamos explicar:

Segundo a resolução normativa nº 878/2020 da ANEEL, a suspensão do fornecimento por falta de pagamento está proibida, até que seja feita uma segunda reavaliação.

Entretanto, essa regra não se aplica a todos os consumidores. Os contemplados pela resolução são consumidores residenciais, rurais ou aqueles que prestam serviços ou exercem atividades essenciais.



A suspensão não tem um prazo, podendo retornar a qualquer momento, dependendo da reavaliação feita pela ANEEL. Diante disso, é importante frisar que você quite suas faturas em dia, se houver condições financeiras para tal.

As faturas não serão “baixadas” sem que haja o pagamento. A condição somente permite que o consumidor quite suas faturas mais tarde sem sofrer a suspensão do fornecimento, mas com as devidas multas, juros e outras medidas cabíveis. Ao final, será mais difícil quitar todos os débitos, pois haverá acúmulo de contas em aberto.



Lembre-se que todos estão sendo afetados pela Covid-19. E é justamente por isso que devemos ter bom senso e contribuir para que tudo continue funcionando. A distribuição de energia elétrica é um serviço essencial e deve estar em pleno funcionamento, principalmente nesse período. Por isso, como cidadãos e usuários do serviço, devemos nos preocupar em manter o funcionamento das operações de distribuição de energia elétrica.



Caso deseje, você pode optar por receber sua fatura por e-mail ou cadastrá-la em débito automático. Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 0800 51 8687 para obter maiores informações.
CONSUMIDORES MUX ENERGIA TÊM A MELHOR TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA DO RS
  VEJA MAIS
Mux conquista os melhores números no ranking DGC (Desempenho Global de Continuidade)
  VEJA MAIS
  VER TODOS
76 anos renovando
sua Energia.

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO

12

MIL
CLIENTES

1

ª
ANEL 2020
MELHOR CONCESSIONÁRIA
DO BRASIL ATÉ 400 MIL UND

6.6

MILHÕES kWh/mês
DISTRIBUIÇÃO
LINKS ÚTEIS